domingo, 6 de maio de 2012

COMO INDEXAR O BLOG

COMO INDEXAR O BLOGGER PELO BING


O  Google é o maior buscador da internet hoje em dia e todo mundo sabe.Mas estima-se que mesmo o poderoso google não consiga alcancar nem 15% dos sites existentes na Internet.Além disso, não é por que a maioria dos usuários está focada em buscar nele, que você deve ignorar os outros buscadores existentes.Vamos falar um pouco sobre alguns deles, e como é possível tornar seu site/blog mais visível as buscas deles.

Bing/Yahoo

O mais poderoso buscador da internet sem duvida foi o Yahoo  que reinou supremo por anos e anos, até o google chegar e lentamente lhe roubar o mercado.Certa época, ele chegou a comprar o finado Cadê?, o famoso buscador brasileiro no começo  que a  internet a  internet caminhava aqui no Brasil lentamente.E algum tempo depois   ele foi comprado pela Microsoft que incorporou o mesmo ao seu próprio buscador, o Bing.
Embora o Bing seja pouco usado e divulgado no Brasil, nos EUA ele faz um enorme sucesso, e tem quase tantos recursos quanto o Google.Infelizmente, aqui n Brasil anda vemos uma versão light dele, que fica muito atrás e talvez por isso ainda não faça tanto sucesso.Alguns brasileiros conhece mais o Yahoo no grupo que participam dando a opinião que chama Yahoo Respostas  .Mas no Yahoo existe também  como indexar  e fazer você ser visto nele e assim trazer um trafego dessa fatia para seu site.Apresento o Bing webmaster tools, que é basicamente uma cópia do Google webmasters e funciona de modo bem parecido.Assim fica muito mais fácil ter seu site encontrado por estes buscadores.
Atualmente estou usando a plataforma do blogger e vou te ensinar passo a passo como indexar ele, a formula é o mesmo jeito do Google.Segue Abaixo os passos.






Indexar pelo Bing é tal importante quanto o indexar pelo Google de otimizar suas postagens e outros aspectos  do seu blog, é importante estreitar os laços entre ele os mecanismos de busca. Para isso existem as Webmasters Tools, ferramentas fornecidas pelos sites de pesquisa que facilitam a indexação do seu conteúdo. Agora vamos aprender a adicionar seu Blogger/Blogspot ao Bing, site de pesquisa da Microsoft.
Acesse o Bing Webmaster Center e clique em Sign in to use the tools. Faça login com sua conta do Windows Live/MSN e você será direcionado para a seguinte página:

Preencha o formulário como mostrado na imagem acima. Se você utilizar o redirecionamento de feed com o Feedburner (ou outro serviço de Feed), digite na caixa Sitemap adress o endereço da seguinte forma(substituindo em todos os casos, o “seublog.blogspot.com” pelo endereço do seu blog):
seublog.blogspot.com/atom.xml?redirect=false
Após preencher todo o formulário, clique em Submit.
Agora você será levado a página de autenticação. Essa etapa é necessária para garantir que somente o dono do blog pode adicioná-lo ao Bing.
Copie o código contido na caixa marcada na imagem acima (em laranja).
Agora vamos adicionar este código de verificação ao seu Blog, acessando o seu Painel do Blogger, selecionando Layout, e então clicando emEditar HTML para entrar no modo de edição do código do seu Template.
Não se esqueça de fazer o backup do seu template antes de realizar as alterações no código, clicando em Baixar modelo completo.
Procure pelo código <head> (utilizando o Ctrl+F do seu navegador) e coleo código copiado anteriormente DEPOIS dele.
Visualize para verificar se está tudo correto e clique em SalvarModelo. Para checar se seu blog foi incluído corretamente, acesse a lista de sites e clique no endereço do seu blog para testar a autenticação. Se o painel do seu site abrir normalmente, seu blog foi reconhecido com êxito. Para consultar o status da indexação do seu blog no Bing, consulte periodicamente o Webmaster Center.

PRONTO AGORA SEU BLOG ,JA ENCONTRA INDEXADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário