sexta-feira, 4 de maio de 2012

Brasil passa Índia e é segundo país com mais usuários no Facebook

Brasil passa Índia e é segundo país com mais usuários no Facebook 





Pode comemorar não é de  coisas ruins e nem de futebol que nosso País é lembrado,mas agora   O Brasil ultrapassou a Índia em número de usuários no Facebook e atualmente é o segundo país com mais usuários ativos na rede social. O primeiro lugar ainda é dos Estados Unidos, país onde o site foi criado, que tem quase 157 milhões de usuários.
A disputa entre Brasil e Índia foi, e continua, acirrada. Segundo reportagem do Techtudo, o Brasil tem cerca de 46 milhões de usuários ativos, contra 45 milhões da Índia. Nos últimos três, a rede crescer 22,24% no Brasil - para comparação, nos outros países o crescimento é de 5%. Os dados foram coletados em março pelo Socialbakers - na época, o Brasil era o quarto no ranking de usuários ativos no Facebook.


O Facebook vem se popularizando cada vez mais no Brasil e já ultrapassou o Orkut na preferência nacional - o site do Google dominava o mercado das redes sociais desde seu lançamento em 2004.Por motivos de ser fácil de configurar o orkut popularizou no Brasil todo,pois da classes sociais médias e baixas todos queriam ter um perfil com fotos e dizer o que gostava ,mas depois dos anos de 2010, o orkut foi perdendo o folego motivo de as atualizações não caírem no gosto dos brasileiros e eles não poderem comunicar rapidamente embora para conter o avança que foi tarde com bate papo pelo orkut com vídeo ,mesmo assim os adeptos estavam emigrando para o Facebook que era novidade e fácil de escrever e dentro menos de 2 minutos, você já esta usando e adicionando os amigos, por isso ele popularizou e hoje chegamos a ser o segundo maior do mundo de acesso na rede social que mais cresce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário