As dicas para evitar ser presa de programas de afiliados que usam você para chupar seu sangue
A maioria das vezes, por entrar no mundo da net e ser um novato novato no assunto de afiliados , somos nós os culpados por essa quantidade de programas afiliados “picaretas” e "camuflados" que nos passam a perna e ficam com nosso espaço publicitário e a atenção de nossos leitores. Então sugiro algumas dicas que eu aprendi nessa fase de ser um novo blogueiro para evitar cair nesse tipo de cilada financeira .
1ª DICA : Pesquise no Google antes de se cadastrar em algum novo programa de afiliados
Uma rápida pesquisa no Google e pronto, você fica sabendo o que realmente está acontecendo com essa empresa, se ela é séria, se paga as comissões com regularidade ou procura meios de lesar os blogueiros. Claro que você terá que ler vários artigos e pesar a opinião de cada um. Não é por que um ou dois blogueiros não deram certo com um programa de afiliados que você também não dará.Não se comova com depoimentos eles podem ser fraudulentos e tentar passar uma boa imagem para você ser um novo afiliado dele.
2ª DICA : Pesquise nas redes sociais e grupos
Outro forma de encontrar assuntos sobre os afiliados em redes sociais . Procure por informações no Facebook, no Twitter, no Google+ e outras redes sociais. Procure por grupos no Yahoo e no Google que tratem do assunto monetização ou programa de afiliados. No Facebook temos um grupo somente para blogueiros, onde você pode também tirar dúvidas e ficar por dentro dos programas de afiliados que trabalham corretamente e dos que não trabalham.
3ª Dica Mas cuidado com os falsos testemunhos
Um dos problemas com os programas de afiliados por CPA é que eles, em muitos casos, pagam comissões por novos associados, o que leva blogueiros a escreverem sobre um programa que ainda não conhecem. Mas muitos blogueiros, na busca pelo dinheiro, não fazem assim, eles criam um artigo, mostram que o programa funciona muito bem (mesmo que tenham acabado de se cadastrar) e tentam te convencer a um Custo Por Ação. Muito cuidado, procurem resenhas de blogueiros que vocês confiem. Se eles ainda não escreveram sobre o assunto, peça uma opinião dele a respeito. Então concluímos que alguns programas de afiliados utilizam dos novatos blogueiros para se auto blindar de que alguém venha falar mão dele.
O melhor programa de afiliados do Brasil Google Adsense
No Post “Google Adsense é o melhor programa de afiliados para o Brasil” relaciono vários fatores que me levaram a acreditar nisso. Mas não devemos ser reféns de uma empresa somente. Precisamos diversificar e sempre ir em busca de novas oportunidades.
O Google Adsense reina no Brasil, entre os blogueiros, por vários motivos:
- Utiliza CPC
- Os ganhos são em dólar
- Fácil de encontrar dicas de otimização
- Integrado ao painel do Blogger
- Credibilidade da marca Google
Mas ele não é um programa de afiliados unânime, por vários motivos:
- Suporte ao afiliado de péssima qualidade
- Regras rígidas e que poucos conhecem
- Campanhas com CPC muito baixo
- Valor mínimo de 100 dólares para pagamento
- Não funciona em todos os nichos
- Contas desativadas sem “provas contundentes” de ato ilícito por parte do afiliado
Se quer ganhar dinheiro com seu blog utilizando o Google Adsense, sugiro a leitura do e-book gratuito Como ganhar dinheiro com o Google Adsense: 6 dicas testadas e aprovadas.
O melhor programa de afiliados
O melhor programa de afiliados é aquele que vende um produto que seja seu. Já experimentei isso quando vendi espaços publicitários dentro de meu e-book. Por isso mesmo pretendo investir ainda mais nesse modelo de negócios em 2012, em todos os nichos que trabalho, principalmente nos que o Google Adsense não rentabiliza muito bem. Mas o grande segredo é justamente diversificar. O Paulo Faustino abordou muito bem isso. Não podemos colocar todos os ovos no mesmo local. Precisamos ser sensatos e equilibrados para que a queda de um programa não afete todo o nosso planejamento financeiro.
Final
Além dos programas de afiliados já citados, como o Hotwords, Cursos 24 Horas e Google Adsense existem outras empresas sérias trabalhando no Brasil. Ainda não utilizei o Boo-Box e a Lomadée, mas pretendo fazer testes esse ano com essas empresas. Para isso, sobre como ganhar dinheiro com CPA. Se não investir nesse conhecimento, não terei como fazer os testes corretos e saber se eles valem mesmo a pena, ou não.
Cabe a nós, blogueiros, sermos mais seletivos com os programas de afiliados aos quais nos afiliamos (aceitando contratos que muitos nem leem). Que fique bem claro que o blog é seu e você só veicula o que quiser. Não se deixe iludir com promessas de ganhos sensacionais sem muito esforço. Lembre-se que, quando você recomenda algo (produto ou serviço) em seu blog, está passando para esse produto/serviço a credibilidade que alcançou perante seus leitores com seus posts.
Aqui poderemos vê a avaliações de vários afiliados
( Avaliações de sistemas de afiliados, Webmasters e anunciantes na web )
Nenhum comentário:
Postar um comentário