sexta-feira, 11 de maio de 2012

Twitter : Com usar na internet Marketing

Twitter : Com usar na internet Marketing

 O Twitter a cada dia vem conseguindo uma legião de pessoas,que aprendem usar a Rede Social para deixarem seus recados,formar as suas tribos ou apenas marcar território que você esta plugado  nesse mundo global e juntamente com ele o que mais cresce também assustadoramente é Facebook.
 Aqui em baixo vou passar algumas Dicas de como utilizar o Twitter para divulgar o seu negócio online.



Este artigo irá ensinar cinco maneiras de utilizar o Twitter para divulgar o seu negócio:
1. Em primeiro lugar, o Twitter só é eficaz se você tem muitos seguidores. Então, se você está apenas começando, desenvolva uma grande lista de seguidores, seguindo outros usuários do Twitter. O Twitter tem milhões de seguidores que você pode seguir para criar seguidores para si mesmo. Se você tem uma grande lista de seguidores você pode pedir que visitem um artigo do seu blog e, assim, direcionar um tráfego enorme para a sua página.
2. Iniciar uma conversa com seus seguidores, pois é muito importante começar a criar relacionamento com os seus seguidores. Você pode fazer isso digitando uma frase na caixa ao lado da sua foto do perfil e clicar em enviar. Seus seguidores receberão sua mensagem e poderão fazer comentários instantaneamente. Cada atualização que você faz no twitter é como se você tivesse um mini blog.
3. Twitter é um site de redes sociais como todos os outros e não permite que você faça spams com os seus membros. Há uma estratégia em usar o Twitter de forma eficaz, simplesmente não publicar constantemente informações sobre os seus produtos.
Tweet com pessoas sobre assuntos diversos que não sejam relacionados ao seu negócio. Desejar um simples “Bom dia!” pode chamar atenção para suas atualizações no Twitter sem se tornar um chato ou interesseiro.
4. O Marketing no Twitter é gratuito e divertido. Você encontrará pessoas que jamais conheceria de outra forma. Desenvolver um relacionamento pessoal com as pessoas que você está se conectando no Twitter é extremamente importante, mas saiba que a construção de seguidores no Twitter é semelhante à criação da sua lista de e-mail marketing. Precisa-se de tempo e paciência. Mas, no final valerá a pena!
5. A busca: essa eu acredito ser a dica mais importante: O Twitter possui uma ferramenta de busca chamada Twitter Search, no endereço: http://twitter.com/search. Esta ferramenta permite que você procure usuários do Twitter que digitaram uma palavra ou frase específica em seu Twitter! Não sei se você entendeu o poder disso, mas você pode por exemplo encontrar milhões de clientes para o seu produto. Vejamos, se você digita na busca do Twitter “quero ganhar dinheiro” você encontrará pessoas que estão em busca de uma fonte de renda no Twitter, então você pode enviar uma mensagem para essas pessoas, por exemplo, falando a Pagina da Riqueza e com isso você ganha dinheiro, ou seja, você atinge o público alvo! É incrível!
Então, se você ainda não está usando o Twitter como uma ferramenta de Internet Marketing, sugiro que você comece a usá-lo. Não só vai ser divertido, mas você também colherá os frutos para o seu negócio ao longo do caminho.você também tem a opção de colocar ele no Piloto Automático que falarei mais na frente .

Nenhum comentário:

Postar um comentário